31 dezembro 2010

Democracia no Brasil

Democracia é o tema do segundo livro do IPEA da coletânea sobre Estado, Instituições e Democracia.
Participação, transparência, controle social e políticas públicas, dentre outras questões, são abordadas por pesquisadores do próprio IPEA e pesquisadores como Leonardo Avritzer, Lucio Rennó, Rachel Meneguello e Renato Lessa.
O projeto, que inclui ainda dois outros livros (um sobre República e o outro sobre instituições), foi coordenado por José Celso Cardoso Jr. O volume sobre democracia foi organizado por Fábio de Sá e Silva, Felix Garcia Lopez e Roberto Rocha Pires, todos colegas de trabalho no IPEA.

Baixe o livro gratuitamente.

... e feliz 2011!

Blog Progressista. Ajude a divulgar o que as outras mídias não cobrem ou cobram para informar.
Siga o blog e receba postagens atualizadas por email.
Clique na opção "seguir", ao lado.
Siga no Twitter: https://twitter.com/antoniolassance

Um comentário:

  1. Os processos de democracia são diversificados e refletem a vida política, social e cultural de cada nação. Os processos de democracia baseiam-se em princípios fundamentais e não em práticas uniformes, pois, não existe modelo autêntico, forma perfeita, plena ou exemplar de Democracia no mundo; e nem existe modelo único que sirva para todas as regiões e todos os países.
    Todas as nações do mundo livre, devem encontrar sua própria forma de expressão, a conquistar sua própria liberdade e a desbravar seu próprio caminho. O povo é soberano para decidir seu próprio destino e construir o processo de democracia e liberdade de acordo com seus ideais de desenvolvimento ou realidades sociais, culturais, políticas e econômicas.
    E, em tempo algum, as nações do mundo livre, devem permitir ingerência em seus assuntos internos por parte de nenhuma força ou poder imperial.
    O povo de cada país tem todo o direito de lutar pela sua libertação social e nacional; e escolherem o melhor caminho de desenvolvimento.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.