17 setembro 2013

Panorama da Comunicação e das Telecomunicações no Brasil

Estudos comparam a situação brasileira com a dos demais países do Cone Sul, em temas como o mercado consumidor de bens simbólicos e produtos culturais, a formação e cognição, regulação e controle, cooperação e intercâmbio, mercado de trabalho, sistemas de produção e circulação dos bens simbólicos e conteúdos culturais e comunicação pública. 
Os dois primeiros volumes abordam temas como mercado consumidor de bens simbólicos e produtos culturais, formação e cognição, regulação e controle, cooperação e intercâmbio, mercado de trabalho, sistemas de produção e circulação dos bens simbólicos e conteúdos culturais e comunicação pública.
O volume 3 retrata a atuação da sociedade científica do campo comunicacional junto a instituições nacionais e estrangeiras.
O último volume resgata a memória dos estudos de comunicação no país.
O projeto Panorama da Comunicação e das Telecomunicações no Brasil, que soma três edições, com onze volumes publicados, reunindo mais de 180 textos com análises e propostas de iniciativas e políticas públicas para o setor, rendeu ao Ipea o Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação 2012 (promovido pela Intercom e Globo Universidade) na categoria Instituição Paradigmática.
Panorama da Comunicação e das Telecomunicações no Brasil - 2012/2013 - Indicadores e Tendências I - Volume 1
Panorama da Comunicação e das Telecomunicações no Brasil - 2012/2013 - Indicadores e Tendências II - Volume 2
Panorama da Comunicação e das Telecomunicações no Brasil - 2012/2013 - Flagrantes - Volume 3
Panorama da Comunicação e das Telecomunicações no Brasil - 2012/2013 - Memória - Volume 4


O Panorama foi organizada pelo professor José Marques de Melo – ex-diretor da Escola de Comunicação e Artes da USP, primeiro doutor em jornalismo do Brasil e presidente do Conselho Deliberativo da Socicom – e por João Cláudio Garcia, assessor-chefe de Imprensa e Comunicação do Ipea.
A obra foi lançada na segunda (16/9/2013) no Escritório da Presidência da República em São Paulo, com a presença de pesquisadores que participaram do projeto. 

 
Para seguir o blog e receber postagens atualizadas, use a opção "seguir", ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.