19 setembro 2013

Seminário internacional sobre o presidencialismo de coalizão, no Senado Federal

O evento reúne pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, e estudiosos brasileiros, que se dedicam ao tema do presidencialismo de coalizão em perspectiva comparada.


Coalitional Presidentialism Project 

Os resultados dos estudos fazem parte do projeto “presidencialismo de coalizão (“Coalitional Presidentialism Project”), coordenado pelo professor Timothy Power, do Departmento de Política e Relações Internacionais da Universidade de Oxford.

O objetivo do seminário internacional é avaliar o modelo político em que partidos díspares se aliam para garantir a governabilidade – praticado no Brasil e outros países da América Latina, da África e da Europa Oriental. O foco dos estudos é o de identificar as ferramentas utilizadas pelos presidentes para governar, com apoio de parlamentos multipartidários, e avaliar até que ponto esse modelo facilita ou dificulta a transparência e a prestação de contas à população.


O evento é promovido pelo Interlegis, uma secretaria do Senado Federal responsável pela execução do Programa Interlegis, que tem por missão modernizar e fortalecer o Poder Legislativo Brasileiro nos níveis Municipal, Estadual e Federal através da capacitação de servidores e parlamentares, disponibilizando equipamentos, produtos e serviços nas áreas de: Infra-Estrutura Tecnológica; Sistemas de Informação para as áreas Legislativa, Administrativa, Informação e Comunicação e na melhoria de processos organizacionais, formando assim a Comunidade Virtual do Legislativo. Também apoiam o evento o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado (CE).

Mais informações pelo telefone: (61) 3303-1861.




 
Para seguir o blog e receber postagens atualizadas, use a opção "seguir", ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.