20 março 2017

Mapa das Organizações da Sociedade Civil

Uma plataforma virtual inteligente com informações sobre 390 mil OSCs existentes no país

Nela, podem ser consultadas organizações por área de atuação, número de empregados, parcerias com o setor público e privado, entre outras informações. 




A plataforma é coordenada pelo pesquisador do Ipea, Felix Garcia Lopez. 

Entre as novidades no Mapa das OSCs, está o mapa georreferenciado e dinâmico, fundamental para ampliar a transparência das OSCs e apoiar a interlocução entre essas organizações e os governos. 

Além disso, os gestores públicos poderão saber onde estão, o que fazem as OSCs em cada local do país e o histórico de atuação de cada organização específica. 

De acordo com Lopez, ao mesmo tempo em que o Mapa abre espaço para maior transparência do Estado e das OSCs, a plataforma também busca reunir informações que ajudarão a compreender melhor esse setor por meio de pesquisas e análises detidas. 

“Esperamos que os governos, estaduais e municipais, se animem em nos enviar dados também, pois é uma plataforma já pronta a receber as informações de parcerias entre eles e as OSCs”, disse. 

Para ele, ao fazer isso, os estados se tornam mais transparentes, cumprem a legislação, e a sociedade se informa melhor sobre as OSCs. 





Fonte desta matéria: Ipea















O Brasil precisa de uma opinião pública melhor informada, atenta e democrática.
 
Para seguir o blog e receber postagens atualizadas, use a opção "seguir", ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.